quinta-feira, 16 de abril de 2015

Ciclos

A vida é feita de ciclos, tempos de semeadura e tempos de colheitas, enquanto alguns ciclos se fecham outros se abrem, nada é estático em nosso agora, mesmo atônitos ou inertes nosso destino é constantemente modificado, navegando a favor da correnteza ou remando contra maré, de qualquer maneira nossa missão será cumprida.
Podemos adiar escolhas, fingir contentamentos, digerir no inconsciente os dissabores de opções mal feitas, mas não podemos deter o fluxo inexorável do tempo, a equação da vida é a soma de nossas experiências dividida pelos nossos enganos multiplicada pelos nossos sonhos elevada a potência das nossas vontades.
Uma grama de exemplos vale mais que uma tonelada de conselhos, por isso não sou muito afeito a recomendações, porque a verdade de alguém pode ser que não se encaixe no meu quebra-cabeças, por isso os exemplos são tão eficazes na comprovação de qualquer coisa, escolhemos o que nos interessa, assim como fazemos na feira escolhendo frutas.
Todo dia é um novo dia, mas há na vida coisas que se repetem , como a rotina diária ou coisas mais complexas como relacionamentos.
O dia-a-dia de todos nós: O chão da casa que empoeira e é varrido, a cama que se desarruma ao ser usada e depois é arrumada, a roupa usada, lavada, passada e guardada.Ciclos de trabalho ou estudo, seguidos de descanso. A nutrição do corpo, as emoções que vêm e vão, os ciclos de aprendizagem e aplicação do aprendizado, de preparação e de realização. No momento presente, você inspira e expira; o bater do coração faz circular o sangue, e este está a cada momento renovando
cada e toda célula.
Em termos macroscópicos, na imensidão do cosmos, os acontecimentos também se repetem, a terra gira em torno de si mesma e também em torno do sol, por sua vez a lua gira em torno da terra e esse movimento rege as marés.Há ainda o ciclo da água que torna possível a vida em nosso planeta.
Somos regidos por ciclos e mesmo assim temos a capacidade ilimitada de alterar nossas realidades de infinitas formas, a estrada tem um inicio e um fim, porém somos nós que traçaremos a rota, que escolheremos os caminhos, que cairemos em buracos, que andaremos pelos vales e que na conclusão dessa jornada, ainda que nossa existência seja breve ou duradoura, estaremos presentes na hora marcada.
 
Autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário