segunda-feira, 15 de abril de 2013


POEMAS: UMA NOVA PAIXÃO
 
Meu primeiro contato com a poesia foi aos 13 anos de idade. Estava na 6ª série, e minha professora de Português e Literatura nos mostrou alguns poemas e poesias, e passou um trabalho para que criássemos nossos próprios poemas e poesias.
Gostei do exercício, e acabei escrevendo outra poesia além daquela que escrevi na escola.
Nessa mesma época ganhei de meus pais o livro “Poemas Escolhidos”, de Fernando Pessoa. Simplesmente me apaixonei pelos poemas de Fernando Pessoa e seus pseudônimos.
Daí em diante um novo universo se abriu diante de meus olhos: o universo da escrita.
Sempre escrevi em diários, mas escrever poemas me satisfazia mais, pois conseguia colocar um pouco de beleza e magia até quando escrevia sobre momentos tristes. Conseguia me expressar melhor, de forma mais leve. E isso foi muito importante para mim, ainda mais porque estava passando por aquela fase “adolescente apaixonada sofredora” rsrs.
Só sei que nunca mais consegui parar de escrever.
Em geral não gosto muito do que escrevo. Acredito que seja porque não é fácil ver o que pensamos e sentimos claramente no papel. Prefiro deixar o julgamento para as outras pessoas que lerem, porque o meu é sempre crítico demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário